Regionalização: Simers visita instituições de saúde da fronteira oeste 
Defesa

Regionalização: Simers visita instituições de saúde da fronteira oeste 

Compartilhe

06/07/2021 19:57


Nesta segunda-feira, 5, e na terça-feira, 6, uma comitiva do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), coordenada pelo diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, fez uma série de visitas a instituições de saúde a fim de ouvir as demandas da categoria e avaliar as condições de atendimento dos espaços. O primeiro local visitado foi o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, onde foram tratadas pautas coletivas. 

Na mesma data, Soares foi apresentado a alguns médicos de Rosário do Sul, de modo a estreitar o diálogo e contribuir com as demandas do município. O delegado regional Sadi Ramos também participou do encontro. 

Já na terça-feira, o grupo esteve no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul, onde teve a oportunidade de apresentar aos administradores o trabalho realizado pela entidade médica e abordar os objetivos do processo de regionalização do Simers. 

Seguindo viagem, a comitiva chegou a Bagé para reunião com o delegado da cidade, Leonardo Fernandes. Eles também estiveram na Santa Casa de Caridade do município para um encontro com o administrador Raul Vallandro e com o provedor Carlos Eduardo dos Santos. 

O diretor Danilo Soares avaliou os encontros positivamente: "Fomos muito bem recebidos nas três cidades em que estivemos, tanto pelos administradores das unidades hospitalares quanto pelos médicos, que elogiaram a atuação do Simers. Isso demonstra que nosso trabalho está sendo bem visto e reconhecido pela categoria". 

Todas as visitas foram acompanhadas pelas assessorias política e jurídica da entidade médica, responsáveis por coletar as informações e dar prosseguimento às pautas junto à diretoria.

Tags: Interiorização Diretoria de Interior Vistoria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política